É possível meditar cantando?

Geralmente, quando pensamos em meditação, criamos a imagem de uma pessoa em total silêncio. Mas será que a meditação só pode ser feita em silêncio mesmo? A resposta nos leva ao poder da música em vibrar Amor e nos conectar com a Essência Superior, com o divino que tudo sustenta.


Na tradição hindu, por exemplo, os bhajans são uma prática espiritual devocional muito respeitada e praticada. A tradução da palavra seria próxima do que conhecemos por "salmos", mas se referem aos cânticos que os devotos devem repetir para conquistarem a união com Deus. A prática consiste na repetição de versos com as mensagens sobre ou para as deidades e gurus. Ao repetir os versos, os praticantes se desligam da própria mente e da ideia de "eu", mesma condição proporcionada pela prática meditativa. A mestra e guru hindu Amma, orienta que as canções podem ser uma ótima alternativa para o mundo atual, que tem tantas distrações que dificultam a concentração e a meditação.

"Quando a pessoa canta o bhajan com todo coração, ela se esquece completamente de si mesma

e se absorve apenas com anseios para o divino;

isto é uma forma meditação". – Amma

A mestra Amma cantando bhajans



Tanto nas composições inéditas, quanto nas canções que reproduz, o Emanamantra busca estar sempre na vibração do Amor, que contribui para criar um estado mental mais tranquilo e próximo da nossa verdadeira Essência. Cante conosco e experimente!





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Emanamantra

  • Instagram
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon